segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Guedes anuncia ataque a direitos, entreguismo e corte de gastos - Portal Vermelho

Guedes anuncia ataque a direitos, entreguismo e corte de gastos - Portal Vermelho: Anunciado como todo poderoso ministro da Economia de Jair Bolsonaro, Paulo Guedes antecipou que o foco de sua atuação será o controle de gastos públicos. Adepto da máxima liberal segundo a qual 'quanto menos Estado, melhor', ele confirmou que sua gestão aprofundará o programa de Michel Temer. Serão prioridades a reforma da Previdência, as privatizações e o enxugamento da máquina pública. Traduzindo: ataque a direitos do trabalhador, entreguismo e corte de gastos sociais.

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Datafolha para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 56%; Haddad, 44%

Pente-fino do governo retira aposentadoria de 423 mil brasileiros - Portal Vermelho

Pente-fino do governo retira aposentadoria de 423 mil brasileiros - Portal Vermelho: Por meio de operações de pente-fino, Temer já cortou 423 mil benefícios do INSS, entre eles auxílios-doença e aposentadorias por invalidez. O governo impulsiona esse programa de revisão de benefícios do INSS através “bônus” financeiro que é pago aos fiscais que passam o pente-fino nos auxílios. Até agora, esses cortes na previdência somam quase R$ 10 bilhões.

Proposta de Bolsonaro ameaça aposentadoria de 51 milhões - Portal Vermelho

Proposta de Bolsonaro ameaça aposentadoria de 51 milhões - Portal Vermelho: Chile e Argentina tentaram adotar o mesmo modelo individual de capitalização e fracassaram. Por Juca Guimarães

Vox Populi aponta crescimento de Haddad e queda de Bolsonaro - Portal Vermelho

Vox Populi aponta crescimento de Haddad e queda de Bolsonaro - Portal Vermelho: Desmascarado o esquema de fake news da campanha da direita conservadora, as pesquisas de intenção de votos começam a dar sinais de que a virada eleitoral começou. De acordo com levantamento Vox Populi, encomendado pela CUT e realizada nos dias 22 e 23 (terça e quarta), a diferença entre Haddad e Bolsonaro é de apenas 5 pontos nos votos totais e 6 pontos nos válidos, sendo 44% para Bolsonaro e 39% para Haddad nos votos totais e 53% a 47% nos válidos.