terça-feira, 30 de agosto de 2016

Atentado suicida mata 60 pessoas no Iêmen.

Brasil

Atentado suicida mata 60 pessoas no Iêmen
Prensa Latina
Atentado suicida do estado Islâmico em Sanaa mata 60 pessoasAtentado suicida do estado Islâmico em Sanaa mata 60 pessoas
O atentado foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI), que também combate contra rebeldes xiitas e extremistas sunitas.

O atentado evidencia as dificuldades que as autoridades têm para restabelecer a segurança na cidade do sul de Adén, declarada, no entanto, capital provisória iemenita.

O Iêmen sofre desde 2014 um conflito entre insurgentes hutis – muçulmanos xiitas procedentes do norte –, e o governo do presidente Abd Rabo Mansur Hadi, que por eles foi expulso de Sanaa, e cujas forças se reagruparam no sul.

Em março do passado ano, a Arábia Saudita encabeçou uma coalizão militar para frear o avanço dos hutis e trazer de volta ao governo do país Mansur Hadi, enquanto seus rivais aliaram-se com os simpatizantes do ex-presidente Ali Abdalá Saleh e se espalham pelo país.

"Aproveitando o caos gerado por este conflito, os terroristas da Al-Qaida e seus rivais do grupo Estado Islâmico reforçaram sua influência no sul e no sudeste de Iêmen", disseram meios de comunicação.


Fonte: Prensa Latina

Nenhum comentário: