Mundo
Xi Jinping pede reforço de apoio estratégico para Exército chinês
O presidente chinês Xi Jinping pediu na segunda-feira (29) maiores esforços para construir um grupo de apoio estratégico forte e moderno. Xi, secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central (CMC), fez o comentário durante uma visita aos escritórios da Força de Apoio Estratégica do Exército de Libertação Popular (ELP).
www.news.cn
Xi Jinping, durante uma visita aos escritórios da Força de Apoio Estratégica do ELP
"A força de apoio estratégica tem uma missão histórica e tem que se esforçar para ser a melhor do mundo e corajosa em inovação e superação", disse Xi.Estabelecida no ano passado como parte da reforma da defesa militar e nacional, o grupo de apoio estratégico é um novo tipo de força de combate para garantir a segurança nacional e um importante aspecto do sistema de operações conjunto do ELP, indicou Xi.
"A inovação é o que mais necessitamos na construção dessa força estratégica de apoio. A inovação é a solução fundamental", destacou Xi, pedindo que a força se concentre no combate real, eficiência e integração do desenvolvimento militar e civil.
A força sempre deve se manter vigilante e estar preparada para combate, elaborar uma estratégia de desenvolvimento e um plano de construção de capacidade, construir um novo sistema de treinamento e fortalecer sua dissuasão e capacidades de combate, comentou Xi.
Ele sublinhou particularmente a inovação em teoria e tecnologia militares, pedindo a formação de novos tipos de forças de combate e talentos criativos de alto nível.
Xi pediu a força que ensine seus soldados e funcionários para aderir "a liderança absoluta" do Partido e urgiu que comitês do Partido na força melhorem sua habilidade de guiar o desenvolvimento militar e administrar membros do Partido.
Xi estava acompanhado por Fan Changlong e Xu Qiliang, vice-presidentes da CMC.
Fonte: Diário do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário