quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Câmara aprova redução de gastos dos estados com serviços públicos.

Brasil

Câmara aprova redução de gastos dos estados com serviços públicos 


Agência Câmara
Os deputados da oposição avaliam que limitar os investimentos públicos  significa diminuir os gastos em saúde, educação e outras áreas.  Os deputados da oposição avaliam que limitar os investimentos públicos significa diminuir os gastos em saúde, educação e outras áreas.  
Ao anunciar o voto contrário ao projeto, o líder do PCdoB na Câmara, explicou que “não é justo impedir que os estados sigam fazendo suas ações e políticas públicas. Estão sendo definidos limites de gastos públicos que impedem o funcionamento de determinadas atividades essenciais.”

A aprovação da proposta foi criticada pelo líder do PT, deputado Afonso Florence (BA), que avalia que o projeto na versão do presidente ilegítimo Michel Temer é um golpe no Estado brasileiro.

“(O projeto) compromete a capacidade do estado de executar as políticas públicas em particular de saúde e educação, em decorrência do estabelecimento de um teto de gastos primário. E isso vai ocasionar arrocho salarial dos servidores e precarização do serviço público. Então é um grande prejuízo para o povo brasileiro”, apontou.

Os deputados da oposição avaliam que ao introduzir no texto a ideia de limitar os investimentos públicos à evolução do IPCA (Índice de Preço ao Consumidor Amplo), ou seja, isso significa diminuir, ao longo dos anos, o investimento em saúde, educação e outras áreas de serviços públicos essenciais para à população.  


De Brasília, com agências 

Nenhum comentário: