sábado, 30 de julho de 2016

Prefeitura não retira invasores de área.

30/07/2016

Prefeitura não retira invasores de área

Moradores do Distrito de Potunduva constroem alicerce de casas em área pertencente à Prefeitura, no Jardim São José: população pede moradias BEATRIZ ZAMBONATO SANTOS
Durante todo o dia de ontem moradores do Distrito de Potunduva continuaram a demarcar áreas e a abrir alicerces em área pertencente à Prefeitura de Jaú.
As glebas situam-se no Jardim São José, próximo ao local onde foram construídas unidades habitacionais para o desfavelamento da Cachoeirinha.
A secretária de Habitação de Jaú, Joana Aparecida Garcia Serra, disse que as pastas de Mobilidade Urbana e de Negócios Jurídicos foram acionadas para a retirada das pessoas dos terrenos. Havia expectativa de que o trabalho fosse feito ontem, um dia após a invasão.
A reportagem esteve no local na tarde de ontem, mas nenhuma equipe da administração municipal compareceu. A Subprefeitura de Potunduva acionou a Polícia Militar (PM) para apoiar a ação, mas a corporação dependia da informação da data e horário da remoção para determinar o envio de policiais à área.
Pessoas que estavam no terreno situado no cruzamento das Ruas São Manoel e Hipólito Antonio dos Santos reclamaram da falta de informações do Executivo em explicar o andamento de projeto habitacional para a gleba. Eles reclamam que enfrentam dificuldades para pagar o aluguel das casas onde moram.
Sem proposta
A secretária de Habitação relatou que houve aprovação da construção de 45 casas no Jardim São José, via Programa Minha Casa Minha Vida. A pendência estaria relacionada à falta de liberação de dinheiro pelo Ministério das Cidades.
Em nota remetida ao jornal, a Caixa Econômica Federal mencionou que, no momento, não há proposta ativa para construção de empreendimentos do programa no Jardim São José, em Potunduva. (AZ)

Nenhum comentário: