Três partidos lançam candidato a prefeito
PHS, PT e Rede são os primeiros a indicar nomes para a briga pela Prefeitura de Jaú
Os primeiros candidatos a prefeito de Jaú serão conhecidos neste fim de semana. Pelo menos três convenções vão escolher os nomes dos partidos para a disputa.
Hoje, às 9h, o PHS vota a indicação do médico e ex-vereador Paulo de Tarso Nuñes Chiode para a Prefeitura. É provável que a vaga de vice-prefeito fique em aberto para que outro partido indique o parceiro de chapa. Os postulantes à Câmara também serão escolhidos.
Chiode, que também preside o partido, afirma que a definição do vice deve partir necessariamente de uma sigla oposicionista. “Eu não tenho problema algum com vice, desde que seja alguém da oposição. Não pode ser ‘café com leite’”, sugere.
Amanhã, às 11h, o PT lança o advogado e empresário Edson Luis Osilieri à disputa pela Prefeitura. O antigo partido do prefeito Rafael Agostini (PSB) terá como parceiro de chapa o PC do B, que indicará o nome da candidata à vice-prefeita Patrícia Favero.
O presidente do partido, Carlos Augusto Peres, diz que a escolha do candidato se deu em função do posicionamento do postulante em defender a legenda e o mandato da presidente afastada Dilma Rousseff. “É um simpatizante do partido, que vinha fazendo a defesa do governo”
Também no domingo, a Rede Sustentabilidade aclama os nomes de Maurício Arruda de Toledo Murgel e Luiz Gonzaga da Silva Gordo em chapa pura. A convenção partidária começa às 14h e será a última, do fim de semana, a definir concorrentes ao Paço Municipal.
O presidente do partido, Pablo Augusto Vizzelli e Silva, fala que a legenda representa “novidade na política” e tem condições de apresentar candidatura com “chances reais”. “Não somos um partido, mas sim um movimento que serve a um partido.”
Outros encontros
Três partidos também se reúnem amanhã, mas não indicarão postulantes à Prefeitura. PROS, PMDB e PC do B marcaram as convenções para o período da manhã (veja quadro).
Ao longo da semana, diversas siglas se reúnem para aclamar os concorrentes. As convenções precisam ocorrer até a próxima sexta-feira, dia 5 de agosto.
Após os encontros, os dirigentes partidários solicitam o registro das candidaturas propriamente ditas junto à Justiça Eleitoral. As campanhas podem começar a partir do dia 16 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário