Em assembleia, calçadistas aceitam reajuste de 9,49%
Em assembleia realizada na manhã de ontem, os trabalhadores calçadistas de Jaú aprovaram por unanimidade a contraproposta dos patrões de reposição salarial de 9,49%. A reunião foi na sede da entidade.
O acordo coloca fim à campanha salarial da categoria, cuja data-base é 1º de julho. A primeira vez que representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados de Jaú e do Sindicato da Indústria de Calçados de Jaú sentaram para discutir o assunto foi no dia 1º de junho.
Além do reajuste salarial, os trabalhadores aceitaram aumento de 12,49% na cesta básica. Outro ganho para a categoria foi o fim do banco de horas, negociado pela nova diretoria com os patrões.
O acordo prevê ainda o piso salarial da categoria no valor de R$ 1 mil e convênio médico do sindicato para todos os calçadistas associados e seus dependentes.
Decisão
Via assessoria de imprensa, o presidente da entidade que representa os trabalhadores, Miro Jacintho, diz que amanhã será agendada uma mesa de negociação, quando será levada a decisão ao sindicato patronal. (AZ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário