quarta-feira, 27 de julho de 2016

Petroleiros fazem atos contra venda de campos terrestres da Petrobras.

Brasil

26 de julho de 2016 

Petroleiros fazem atos contra venda de campos terrestres da Petrobras


  
Os campos foram definidos para concessão à iniciativa privada no plano de desinvestimentos da empresa. Esses campos estão localizados nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia e Espírito Santo, e produzem 35 mil barris por dia, representando 2% da produção nacional. Ao todo, são 98 concessões de produção, mais seis blocos de exploração, totalizando 104 concessões.

O coordenador-geral do Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras (Sindipetro-RN), José Araújo, afirmou em vídeo no página do sindicato no Facebook que a mobilização busca “chamar a atenção da população para o crime que se comete com o estado do Rio Grande do Norte, com o município de Mossoró. A Petrobras está sendo privatizada de forma enganosa, em que a população está sendo simplesmente ludibriada”. Segundo Araújo, com dados manipulados, “a Petrobras tenta passar uma imagem de que a empresa está em dificuldades e para superar essas dificuldades a empresa precisa vender os seus ativos”.

O sindicalista diz ainda que os argumentos de venda de ativos da empresa são “nada mais do que falácias”. Ele também destaca que “a Petrobras é uma empresa com um capital extraordinário para fazer face à sua dívida”. Araújo lembra que as reservas de petróleo da estatal são estimadas em mais de US$ 15 trilhões. “Conclamamos a sociedade a fazer essa aliança para proteger esse patrimônio do povo brasileiro, que tanto benefício traz para as comunidades onde a Petrobras atua”, disse.


 Fonte: Rede Brasil Atual

Nenhum comentário: