Brasil
26 de julho de 2016
Petroleiros fazem atos contra venda de campos terrestres da Petrobras
Os petroleiros promoveram na manhã desta terça(26), dia nacional de luta da categoria, ato em frente à Base-34, sede administrativa da Petrobras em Mossoró (RN), na BR-304, contra a venda dos campos maduros terrestres da empresa. O ato, que começou às 6h, contou também com adesão de manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Outros protestos foram realizados em trechos da BR-101 na Bahia, Espírito Santo e na entrada de Macaé, no Rio de Janeiro.
O coordenador-geral do Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras (Sindipetro-RN), José Araújo, afirmou em vídeo no página do sindicato no Facebook que a mobilização busca “chamar a atenção da população para o crime que se comete com o estado do Rio Grande do Norte, com o município de Mossoró. A Petrobras está sendo privatizada de forma enganosa, em que a população está sendo simplesmente ludibriada”. Segundo Araújo, com dados manipulados, “a Petrobras tenta passar uma imagem de que a empresa está em dificuldades e para superar essas dificuldades a empresa precisa vender os seus ativos”.
O sindicalista diz ainda que os argumentos de venda de ativos da empresa são “nada mais do que falácias”. Ele também destaca que “a Petrobras é uma empresa com um capital extraordinário para fazer face à sua dívida”. Araújo lembra que as reservas de petróleo da estatal são estimadas em mais de US$ 15 trilhões. “Conclamamos a sociedade a fazer essa aliança para proteger esse patrimônio do povo brasileiro, que tanto benefício traz para as comunidades onde a Petrobras atua”, disse.
Fonte: Rede Brasil Atual
Nenhum comentário:
Postar um comentário