Brasil
Deputados convocam ministro para explicar “uso político da Lava Jato”
www.plantaobrasil.net
A operação contra Palocci foi antecipada em discurso eleitoral do ministro da Justiça Alexandre de Moraes, que é filiado ao PSDB. durante comício do tucano Duarte Nogueira.
Ao exemplo do que ocorreu no Senado, os deputados Paulo Teixeira (SP) e Paulo Pimenta (RS), ambos do PT, apresentaram requerimento na Câmara dos Deputados convocando o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, a prestar esclarecimentos sobre as declarações dele em ato político em Ribeirão Preto (SP), neste final de semana, adiantando nova fase da Operação Lava Jato.
No requerimento, semelhante ao que foi apresentado, também nesta segunda-feira (26), pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), os parlamentares alertam para o princípio de independência entre Poder Executivo e Polícia Federal e chamam atenção para a seletividade e o uso político da Lava Jato.
“O Ministro da Justiça anunciou, durante um ato de campanha eleitoral, no interior de São Paulo, que haveria nova fase da Operação Lava Jato a ocorrer nesta última semana do processo eleitoral. Antecipar informação privilegiada, e sobretudo sigilosa, é um ato criminoso e demonstra a interferência do Ministério da Justiça nas operações”, dizem os parlamentares, acrescentando que “a seletividade comprova que a Operação Lava Jato virou instrumento de luta política contra os adversários do governo Temer.”
De Brasília
Márcia Xavier
Márcia Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário