Brasil
Rui Falcão: “Processo sem provas para tentar interditar Lula"
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou que a denúncia feita pelo Ministério Público Federal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem como objetivo interditá-lo de maneira a impedir que ele dispute as eleições presidenciais de 2018. "Todo esse processo é sem prova. Trata-se de interditar o presidente Lula", disse.
"Este processo não tem provas, em função de delações e acontece com objetivo claro, que nós declaramos desde o início, trata-se de tentar interditar o presidente Lula, que não cometeu nenhum crime, não se beneficiou de nada em sua trajetória, não se beneficiou em nada, não é proprietário de apartamento, não é proprietário de sítio. Insiste-se em atribuir a ele este tipo de ilegalidade”, salientou Falcão.
O presidente nacional do PT disse ainda que “se houver um mínimo de Justiça, esta denúncia não deveria ser acatada". "Está mais que comprovado que o presidente Lula não é proprietário de apartamento, nunca se beneficiou ilegalmente de nada usando seu cargo", reforçou.
E completa: "É mais um episódio de perseguição, pela notícia que vimos até o momento. Para ter um pronunciamento mais alentado, é preciso esperar as razões, que devem ser expostas com a formalização da denúncia".
Do Portal Vermelho, com informações da Agência PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário