segunda-feira, 25 de julho de 2016

Festival Latinidades começa hoje, Dia da Mulher Negra, em Brasília.

Brasil

25 de julho de 2016 

Festival Latinidades começa hoje, Dia da Mulher Negra, em Brasília


Festival latinidades 2016Festival latinidades 2016
Segundo a organização do evento, haverá a ocupação da Rodoviária do Plano Piloto, no centro da capital, a partir das 18 horas, com intervenções artísticas, performances e sororidade, que é a união entre mulheres.

Este ano, o festival tem como tema a comunicação, com foco no marketing, jornalismo e nas redes sociais e vai destacar o protagonismo das mulheres negras e o enfrentamento ao racismo nesses meios.

O Festival Latinidades 2016 vai até o dia 31 de julho, e as atividades se concentram no Museu Nacional, na Esplanada dos Ministérios. Na programação, estão previstos debates, conferências, lançamentos de livros, oficinas, cinema, feiras e shows, além de outras atividades.

A programação completa está disponível no site www.afrolatinas.com.br.

Organizado pelo Instituto Afrolatinas, o evento deste ano tem a parceria das Nações Unidas no Brasil e patrocínio do governo do Distrito Federal.

Latinidades

O projeto é bastante conhecido por seus debates e publicações, mas também pelos grandes shows. Todos os anos Latinidades envolve música, dança, teatro, literatura, formação, capacitação, empreendedorismo, economia criativa e comunicação e é realizado por meio de diversas atividades pelo Distrito Federal.

Nasceu com intuito de celebrar o Dia da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha e abrir espaço para convergir debates e iniciativas do estado e da sociedade civil relacionadas à promoção da igualdade racial e enfrentamento ao racismo e sexismo.

Desenvolve diálogos com o poder público, organizações não-governamentais, movimentos sociais e culturais, universidades, redes, coletivos e outros grupos. Latinidades foi criado para dar visibilidade e celebrar a cultura negra produzida na África e na diáspora, com foco especial na América Latina e Caribe.

Assista vídeo de apresentação do projeto de 2011.



Com informações Agência Brasil e site do Evento.

Nenhum comentário: