quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Funcionários temem desemprego com privatização de estatais de energia.

Brasil

Funcionários temem desemprego com privatização de estatais de energia 
Agência Câmara
Os trabalhadores, que passaram anos estudando para entrar nas empresas, com a desestatização, podem ficar desempregados. Os trabalhadores, que passaram anos estudando para entrar nas empresas, com a desestatização, podem ficar desempregados. 
“Os trabalhadores passaram anos estudando para entrar nessas empresas e, de repente, com o processo de desestatização, eles se veem desempregados”, afirmou.

Sem se opor à privatização, mesmo admitindo os prejuízos para os trabalhadores, o dirigente sugere que seja prevista na MP a continuidade do contrato desses trabalhadores após a privatização das empresas. O relator da comissão, deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), alega que não pode determinar como serão as contratações das empresas privadas.

O vice-presidente da Federação Nacional dos Urbanitários, Nailor Guimarães, se mostrou preocupado com a privatização de empresas que atuam em regiões de grande biodiversidade, como a Amazônia. “Essa MP entrega as estatais, construídas com muito suor, a grupos privados. Provavelmente também a grupos estrangeiros. Parte das distribuidoras é na Amazônia. Se por acaso forem vendidas para grupos chineses, a biodiversidade ficará a mercê de pesquisadores chineses”, considerou.
 

De Brasília, com Agência Senado 

Nenhum comentário: