terça-feira, 26 de julho de 2016

Funcionários da CPFL estão em greve.

26/07/2016

Funcionários da CPFL estão em greve

Os trabalhadores reivindicam reposição inflacionária, aumento real e reajuste de benefícios. A data base é de 1º de junho, portanto a reposição da inflação, argumenta o sindicato, deveria ser 9,32%.
A categoria pede manutenção do piso em R$ 1.789,98, aumento do vale-refeição e da participação dos lucros e resultados (PLR).
Outro lado
A CPFL Paulista informa que o serviço de fornecimento de energia, inclusive os canais de atendimento aos consumidores, encontra-se normal em todas as cidades atendidas pela distribuidora.
A empresa respeita movimentos dos seus colaboradores que tenham respaldo na legislação brasileira e não adotará sanções para restringir manifestações dos trabalhadores patrocinadas pelos sindicatos.
A CPFL Paulista esclarece que, por causa da natureza de seu negócio, é dever da empresa manter os serviços essenciais à população enquanto durar o movimento dos trabalhadores. A distribuidora dispõe de liminar concedida pela Justiça que garante a manutenção de 70% do quadro dos trabalhadores durante o movimento de greve. Os serviços emergenciais e o atendimento à população serão mantidos de acordo com a entrada das demandas (via 0800 e internet). (MO)

Nenhum comentário: